quinta-feira, 21 de maio de 2009

Curso de Jornalismo firma parceria com o IFoto


Leandro Freire



O curso de Jornalismo e o Centro de Estágio da FIC realizaram, no dia 16 de abril, parceria com o Instituto de Fotografia (IFoto). De início, foi contratado o estudante do 5° semestre de Jornalismo, Bruno Gomes. A coordenadora do curso, Profa. Rosane Nunes, e o presidente do IFoto, Sérgio Carvalho, assinaram o termo de compromisso que firmou o convênio. A aproximação da Faculdade com o Instituto teve início 2008, quando a fotógrafa e professora Fernanda Oliveira intermediou a 1ª Mostra IFoto, uma apresentação fotográfica de profissionais renomados com temática voltada ao Fotojornalismo.


Bruno Gomes, Sérgio Carvalho e Rosane Nunes


O Instituto de Fotografia é uma instituição sem fins lucrativos, criada há 5 anos em Fortaleza por fotógrafos e amantes dessa arte. Tem por objetivo o desenvolvimento, promoção e difusão da fotografia, voltada principalmente para a área cultural, artística e turística, assim como dar visibilidade a novos talentos que surgem no Estado. Os interessados podem fazer uma visita ao Instituto, localizado na Rua Gonçalves Lêdo, 307, Praia de Iracema, ou também entrar em contato pelo telefone (85) 3254.6385.


Fonte: www.noticias.fic.br


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostaria de conhecer as histórias de como cada membro do Ifoto se tornou fotógrafo e o espaço para exercer essa belíssima arte como profissão aqui em fortaleza. Saber se a faculdade de jornalismo me ajudaria a consquistar o sonho de poder viver dessa arte.

Agradeço desde já.


E parabéns pelo projeto e pelo blog, é muito bonito.


*Ana