terça-feira, 28 de abril de 2009

Segundo Pinhole Day Fortaleza








O IFOTO e o Projeto Serviluz sem Fronteiras realizaram em Fortaleza, pelo segundo ano consecutivo, o Pinhole Day, que foi realizado no bairro Serviluz. Esse ano o coletivo fotográfico Olhar Ser-Ver-Luz lançou o tema ''cidade fugaz''.

O segundo Pinhole Day foi um momento de reflexão, repleto de descobertas para as pessoas que viam a arte da fotografia artesanal pela primeira vez, e de aperfeiçoamento para os que já a conheciam.

O evento foi um sucesso, várias pessoas compareceram, entre elas fotógrafos profissionais e amantes da fotografia e a própria comunidade do bairro. O encontro foi marcado por um bate papo em frente ao antigo farol, oficinas de fotografia ao ar livre, exposição do coletivo olhar Ser-Ver-Luz Fotovaral, mesa redonda sobre Fotografia, Antropologia Visual e Artes Visuais, e um passeio fotógrafico pelo bairro Serviluz com o Núcleo de turismo comunitário.

Agradecemos a todos os que estiveram presentes e prestigiaram o segundo Pinhole Day Fortaleza.


Um comentário:

Pé na Viagem disse...

Maravilha!
Gostei desse blog! E gostei mais ainda sobre essa matéria, pois o serviluz é um bairro "estratégico" em Fortaleza, tem uma bela praia, tem a praia do titanzinho onde revela bons surfistas, entre eles a Tita Tavares, lá também está localizado o antigo farol, com projeto de ser museu, mas que está abandonado pela prefeitura. Serviluz tem muitos problemas sociais, entre eles a crescente violência, mas tem pessoas maravilhosas, gente que não tem vergonhar de trabalhar, inovar e espírito empreendedor, falta oportunidades e estrutura, e um projeto de urbanização no bairro.
Parabéns!
Benny
Rio de Janeiro