quinta-feira, 9 de abril de 2009

Exposição ANTOLOGIA DO OLHAR de GENTIL BARREIRA


O fotógrafo Gentil Barreira lança no próximo dia 14, às 19h no Mercado dos Pinhões (localizado entre as ruas Nogueira Accioli e Gonçalves Lêdo), a exposição Antologia do Olhar. São imagens da cidade de Fortaleza captadas em 360º e ampliadas linearmente. A mostra integra a programação em comemoração aos 283 anos de Fortaleza, e permanecerá no Mercado até o dia 30.




Antologia do Olhar

A pesquisa de novas linguagens sempre conduz a desafios e enfrentamentos. Elementos do cotidiano encontram outros caminhos para expressar dimensões criativas. Nesse processo de aparente dificuldade, surge a possibilidade de ver espaços de tal maneira que a fotografia atua como suporte ideal para provocar sensações de abrangência e totalidade.

Em uma série especial de imagens da cidade de Fortaleza em completa horizontalidade, realizamos, com o apoio do Edital das Artes da Secultfor, registros de dezessete locais que foram visitados, retratados e ampliados em formato panorâmico para compor uma mostra, que também celebra mais um aniversário da cidade.


Gentil Barreira


Nenhum comentário: