segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fernanda Oliveira e Francesca Nocivelli no FestFotoPoa 2009

humanismo e realidade...
fotografia e compromisso...

FestFotoPoa - 20 a 26 de abril de 2009


Hoje à noite terá início a 3ª edição do FestFotoPoa 2009 - Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre. A solenidade de abertura será realizada no Auditório Barbosa Lessa / 4° andar - Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, às 19h, com entrada gratuita.

O homenageado deste ano é o fotógrafo carioca Luis Humberto, radicado em Brasília, onde deixou sua marca na fotografia brasileira contemporânea, criando uma linguagem que influenciou as novas gerações de fotojornalistas a partir da década de 80.

A programação geral do festival abrange várias atividades, como a programação "Fotografia Brasileira Contemporânea", onde as diversas linguagens se cruzam e a fotografia documental ganha destaque. Em "Diálogos Internacionais", a fotografia Latino Americana se intensifica e o Ano da França no Brasil ganha espaço nobre.

O "Fotograma Livre" conta com um dia só para ele, agora também recebendo trabalhos de coletivos fotográficos. A programação é uma vitrine para novos talentos e cresce a cada edição do festival. Fernanda Oliveira, atual Diretora Executiva do Ifoto, teve seus trabalhos "Santa Terezinha: o morro de uma cidade" / "As Cores" selecionados na categoria individual, e com isto está automaticamente convidada para a programação "Fotografia Brasileira Contemporânea" da edição 2010 do FestFotoPoa.

Na terça-feira, 21, Francesca Nocivelli participa do Seminário "Fotografia como instrumento de inclusão social", proferindo uma palestra sobre o Projeto Clica Maravilha/Fortaleza, do qual é criadora e coordenadora.

Palestras, debates, workshops, leituras de portfólio, os "Encontros com o autor" e três Mostras Multimídia Especiais complementam a programação.


Para mais informações sobre o festival, acesse o site FestFotoPoa


Nenhum comentário: