sexta-feira, 19 de setembro de 2008

OLHARES REFLETIDOS com VISTA BOA em BOA VISTA

Foto: Rosane Marques
Foto: Henrique Torres




CONVITE


Prezados (as) Senhores (as), convidamos todos para Olhares Refletidos Vista Boa em Boa Vista , com o grupo de fotógrafos Wilton Matos, Camila Garcia, Marcelo Henrique e Monique Linhares, promovido por este instituto, que acontecerá dia 23 de setembro de 2008 (terça-feira) , às 19h.

Contamos com a presença de todos.


Local: IFOTO

Data: 23/09/2008

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Informações: (85) 3254.6385

E-mail: ifotoce@hotmail.com / ifotomailing@gmail.com



Vista Boa em Boa Vista




É um grupo de fotografia participativa formado por crianças e jovens da comunidade Boa Vista, em Fortaleza. A fotografia artesanal atua como ferramenta na afirmação de identidades e na busca da compreensão do cotidiano da comunidade. Desde setembro de 2007, o grupo vem realizando suas atividades no bairro Boa Vista, próximo ao estádio Castelão.

Por meio de vivências é trabalhado o sentido de coletividade e identidade do grupo. Cada membro constrói sua própria máquina fotográfica na caixa de fósforos – a pinlux. Lá os conteúdos sobre a fotografia se misturam às discussões sobre a realidade no bairro. Entre os conteúdos trabalhados, um que está transversal à fotografia é a internet. O uso dessa ferramenta proporciona aos jovens entrar em contato com um mundo de informações sobre a imagem. Esse mundo on line de informações possibilita conhecer o trabalho de outros fotógrafos, bem como, publicar seu próprio trabalho na rede de comunicação.

Na Boa Vista a troca de conhecimentos e experiências é uma prática incentivada pelos facilitadores. Com o tempo percebe-se a mudança nos sujeitos individuais e coletivos. Exemplo disso está no aumento da capacidade de concentração e das habilidades manuais dos jovens. Mas novos valores e laços de amizade estão entre as principais conquistas do grupo. Tudo conduzido à luz da fotografia.


Nenhum comentário: