quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Encontro da Rede Norte/Nordeste de Fotografia é realizado no DeVERcidade.


Começou nesta quarta-feira, às 17 horas, o primeiro encontro para a formação da Rede Norte/Nordeste de Fotografia com a proposta de formar, divulgar e difundir o trabalho dos fotógrafos das duas regiões, além de criar uma agenda comum que possibilite ações de circulação e aproximação entre os diversos olhares.

Os painéis do Encontro iniciaram-se quarta (28) e continuam até domingo, às 17h e 19h, no auditório do deVERcidade e são abertos ao público.

Após a abertura do Encontro da Rede às 17h, teve início às 19 h o Painel 1, com a participação dos fotógrafos Keila Senna (RN), Márcio Vasconcelos (MA) e Paulo Gutemberg (PI).

Quinta-feira (29/11/07)
O Painel 2, das 17h às 19h será apresentado pelos fotógrafos Alexandre Fonseca (AM) e Juarez Cavalcanti (AL). Do Painel 3, das 19h às 21h, participam Marcelo Reis e Aristides Alves, ambos da Bahia. Em seguida, Aristides Alves lança o livro “A Fotografia na Bahia”.





Na sexta (30), o Painel 4, das 17h às 19h, será com Gustavo Moura (PB) e Luís Santos (PE). Em seguida, das 19h às 21h, o Painel 5 contará com o fotógrafo Mateus Sá (PE) e a pesquisadora Ângela Magalhães (RJ), que lançará na mesma noite o livro “A Fotografia no Brasil”, em co-autoria com Nadja Peregrino.






No sábado (01), o Painel 6, das 17h às 19h, será com Tiago Santana, Paulo Amoreira e Silas de Paula (CE).

Das 19h às 21h, acontece o Painel 7 com os representantes do Pará, os fotógrafos Miguel Chikaoka e Ana Catarina Peixoto de Brito. Lançamento do livro "Na palma do olho" do fotógrafo CARLINHOS ALCÂNTARA.





No domingo (02), último dia do deVERcidade, Iatã Canabrava (SP), da Rede Latino-Americana de Fotografia, profere palestra das 17h às 19h.

Em seguida, das 19h às 21h, será divulgado o resultado das reuniões da Rede Norte/Nordeste de Fotografia, que acontecem durante o evento.


SERVIÇO:
Informações: 3254.6385

DEVERCIDADE 2007 - De 27 de novembro a 02 de dezembro no entorno do Mercado dos Pinhões (Praia de Iracema).
Horário de visitação das exposições: das 17h a meia-noite.
Encontro da Rede Norte/Nordeste de Fotografia:
De quarta a domingo, das 17h às 21h, no auditório do deVERcidade.


Nenhum comentário: