terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Roberto Linsker é convidado do Foto em Pauta

O fotógrafo paulista Roberto Linsker apresentará um portfólio de imagens da sua carreira na próxima quarta (02), às 19h, no Multiespaço Oi Futuro, como convidado do projeto Foto em Pauta. Em destaque, as imagens do seu conhecido trabalho “Mar de Homens”, projeto de documentação fotográfica no qual o autor dedicou oito anos registrando o cotidiano e as tradições dos homens e das comunidades que vivem e sobrevivem se dedicando à pesca artesanal.

O registro da vida dos pescadores de Bitupitá, no Ceará é a imagem que ilustra o convite do Foto em Pauta e a capa do livro “Mar de Homens”, que rendeu ao fotógrafo o Picture of the year 2002, prêmio concedido pela National Geographic à melhor foto entre as publicadas durante o ano nas edições da revista em várias partes do mundo.

Ainda, Roberto Linsker irá contar sua experiência como fotógrafo independente, empreendedor cultural e editor na área da fotografia. Ele mostrará para o público dois dos mais recentes títulos da Terra Virgem Editora, empresa da qual é sócio.

O primeiro é a coleção Fotógrafos Viajantes, inaugurada com o livro “Pierre Verger - Fotografias para não esquecer”.

O segundo é o livro “Entretrópicos, De Miami a Ilhabela a bordo de dois Hobie Cats 21”, que relata a expedição capitaneada pelos velejadores Beto Pandiani e Marcus Sulzbacher, que uniu o Trópico de Câncer ao Trópico de Capricórnio. O livro tem textos de Beto Pandiani e Xavier Bartaburu e fotografias de André Andrade, Gui von Schmidt e Roberto Linsker.

O projeto Foto em Pauta é um projeto organizado pelo fotógrafo Eugênio Sávio, de Belo Horizonte.

Multispaço OI FUTURO
Av. Afonso Pena, 4001
Belo Horizonte - MG
informações: 32293131

Nenhum comentário: