terça-feira, 17 de março de 2009
ÂNGELA MORAES MINISTRA OFICINA PARA JOVENS E CRIANÇAS SOBRE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Artista plástica, Ângela Moraes, ministra Oficina de Arte-Educação para jovens e crianças do Caps-AD e crianças da Rede Pública de Ensino sobre a Exposição "Docas do Mucuripe".
A artista plástica Ângela Moraes ministrou no período de 04 a 14/03/09, Oficinas de Arte-Educação no Espaço Cultural Correios. O trabalho, executado com mais de 300 jovens de Fortaleza, dividido em 10 oficinas, fez parte do projeto de inclusão visual e social da Exposição Fotográfica "Docas do Mucuripe".
Em uma das oficinas, Ângela Moraes recebeu uma turma de adolescentes do Centro de Atendimento Psicossocial-Álcool e Drogas (Caps-AD), onde desenvolve trabalhos de recuperação através da arte. "O dia-a-dia tem mostrado que o crack está pegando muita gente, meninas cada vez mais jovens. Mas os problemas não estão somente dentro do Caps, estão nas ruas, escolas, casas. Por isso, esses momentos de integração com a arte são tão importantes", diz Ângela.
A maioria das crianças e jovens, de 9 a 13 anos, de escolas públicas do bairro do Mucuripe, Serviluz e Titanzinho. De acordo com Ângela Moraes, para os participantes que irão reproduzir a própria visão a partir da apreciação das imagens dos fotógrafos Paulo Gutemberg e Sérgio Carvalho, essa é uma "oportunidade ímpar" para que os jovens vejam e pensem o Porto do Mucuripe de ângulos diferentes.
"A gente percebe que há um reencontro com o valor das coisas. É impressionante como eles se interessam pelo novo. Nesse momento não existe erro, tudo se transforma, não é preciso borracha, régua, porque é possível recriar sempre. Essa é uma oficina aberta onde trocamos culturas e conhecimentos", disse a educadora.
Fotos: Sérgio Carvalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário